A Macromill e a MetrixLab se fundiram para criar uma empresa de tecnologia

A Macromill e a MetrixLab se fundiram para criar uma empresa de tecnologia em pesquisa de mercado de prestígio mundial

 

Tóquio – 4 de novembro de 2014. A Macromill maior empresa de pesquisa on-line do Japão, e a MetrixLab, empresa global de conhecimento de mercado e análises, anunciaram hoje a fusão das duas empresas. Esta operação cria a mais importante empresa de tecnologia em pesquisa de mercado de alcance global, com uma equipe global com mais de 1.500 profissionais com conhecimento especializado de alto nível nas Américas, Europa e Ásia. As duas empresas combinadas prestam serviços para 2500  clientes em mais de 80  países, possuem 27 escritórios e geram receitas anuais de 300 milhões de dólares.

A nova empresa funcionará sob a marca Macromill, e será comandada pelo diretor executivo global Han de Groot, ex-diretor executivo da MetrixLab, e pelo diretor executivo do Japão/Ásia, Katsumi Konishi. Jan Willem Gerritsen, ex-diretor operacional/diretor financeiro da MetrixLab, será o gerente executivo encarregado dos negócios dos EUA, da Europa e da América Latina, em parceria com Naoya Sugiyama, responsável pelo desenvolvimento do pessoal e pela administração geral, e Naofumi Nishi, responsável pelo desenvolvimento corporativo.  Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“A MetrixLab e a Macromill são conhecidas pelo pioneirismo em tecnologias de pesquisa pela internet. Juntos iremos revolucionar o mercado de pesquisa pela segunda vez em 15 anos. Em 2000, levamos a pesquisa de mercado do papel e telefone à internet inovando o trabalho de campo e a coleta de dados. Agora estamos desenvolvendo a parte inicial da pesquisa de mercado e inovando aquilo que realmente entregamos aos nossos clientes.” diz Han de Groot, diretor executivo global.

Ele acrescenta, “estamos trabalhando arduamente para resolver quatro desafios que os nossos clientes enfrentam: Primeiramente, a pesquisa de mercado depende muito dos dados pesquisados. Em segundo lugar, os decisores têm dificuldade de interpretar e implementar os resultados de pesquisa de mercado. Em terceiro lugar, pesquisa de mercado é lenta. Em quarto lugar, pesquisa de mercado é cara. Com nossa escala global, DNA tecnológico, vasto grupo de talentos e recursos financeiros, ocupamos uma posição privilegiada para resolver esses desafios e mudar o paradigma sobre como o conhecimento profundo do consumidor é gerado, transmitido e precificado. Veja como:

  1. A pesquisa de mercado ainda é muito restrita aos dados levantados nos estudos.
    Existem muitas fontes novas de dados para o desenvolvimento do conhecimento profundo a respeito do consumidor; como dados de mídia social, fluxos de dados a partir de dispositivos móveis e dados transacionais armazenados em bancos de dados corporativos e sistemas de CRM. A integração de dados de fontes adicionais com os das pesquisas irão aprimorar a qualidade das informações e dos insights. Nossa solução: integrar dados de pesquisa com outras informações para um desenvolvimento de conhecimento holístico e superior.

 

  1. Os decisores têm dificuldade de interpretar e implementar os resultados da pesquisa de mercado. As  opiniões de marketing são frequentemente apresentadas de uma forma difícil de interpretar e de implementar pelos decisores de fora da área de pesquisa de mercado. As equipes internas de pesquisa gastam mais tempo identificando e explicando os insights do que apoiando a sua implementação. Hoje, com a disponibilidade de vídeo games envolventes, apps, Skype e FaceTime, a conversão de tabelas e gráficos em valiosas informações de negócios e ideias implementáveis não deveria ser tão exaustiva ou difícil. Nossa solução: desenvolver experiências de entrega de resultados intuitivas e envolventes.

 

  1. Pesquisa de mercado é lenta.
    Estamos em uma era que incentiva o autosserviço para tarefas simples, liberando os profissionais para se envolverem em atividades mais importantes. Até mesmo quando se pode baixar um vídeo instantaneamente da Netflix, os mais simples projetos de pesquisa exigem a realização de vários telefonemas e e-mails para especificar e iniciar um estudo.  Nossa solução: uma loja on-line de aplicativos de pesquisa de mercado com uma interface intuitiva, disponível 24 horas, sete dias por semana, e conectividade com um portal de entrega de resultados em tempo real.

 

  1. Pesquisa de mercado é cara.
    Os dados do consumidor são abundantes e frequentemente estão disponíveis publicamente. A coleta de dados e as ferramentas de análise estão ficando cada vez mais baratas. Por outro lado, pesquisas globais são ainda muito caras porque as empresas tradicionais de pesquisa de mercado operam uma multiplicidade de sistemas antigos. Elas lutam para fornecer a um preço mais baixo porque não são eficientes. Nossa solução: uma infraestrutura integrada de pesquisa global baseada em pesquisa proprietária e software de gerenciamento de dados, painéis globais de acesso ao consumidor e processos comerciais extremamente eficientes, que nos permitirão obter e compartilhar os benefícios de eficiência e de escala global com nossos clientes, tornando a pesquisa menos cara.

Han de Groot acrescenta, “A nova fusão da Macromill e da MetrixLab continuará expandindo organicamente sua presença global e por meio de aquisições seletivas. Nós vamos acelerar a nossa capacidade de atender às necessidades dos nossos clientes com relação a informações negociais e o conhecimento profundo do consumidor de forma global. Estamos planejando abrir novos escritórios no sudeste da Ásia, no Oriente Médio e na Rússia.

“Esta operação cria um líder de tecnologia em pesquisa de mercado que é diferenciado por sua capacidade de fornecer soluções inovadoras digitais, móveis, sociais e de grande volume de dados para o entendimento do consumidor.” acrescenta o diretor da Bain Capital, David Gross-Loh, membro da diretoria da Macromill.

“A Macromill e a MetrixLab são líderes em muitas das mais importantes inovações do setor nos últimos 15 anos, e esta fusão irá acelerar o ritmo da inovação. A equipe da MetrixLab desenvolveu uma gestão de dados e plataforma de insights líder no setor, além de um extenso portfólio de soluções inovadoras. Estamos bastante entusiasmados para unir nossas tecnologias de pesquisa e fornecê-las para mais empresas globais. As duas organizações compartilham a visão de ajudar os clientes a entender os insights do consumidor que conduzem às melhores decisões de negócios, além de compartilhar uma paixão pela qualidade dos dados e inovação.” afirma o diretor executivo do Japão/Ásia, Katsumi Konishi.

Ele acrescenta, “Estamos decididos a fornecer soluções de pesquisa de mercado de ponta da MetrixLab para os nossos clientes no Japão. A nova empresa Macromill fornecerá pesquisa on-line em vários países com mais rapidez e economia, e isso ajudará nossos clientes japoneses a crescer no mercado internacional.”

A Macromill, fundada em 2000 no Japão, foi adquirida em 2014 pela Bain Capital Partners LLC, uma empresa de investimento privado dos EUA com ativos avaliados em mais de 70 bilhões de dólares. A MetrixLab, fundada em 1999 na Holanda, adquiriu a MarketTools sediada nos EUA em 2012, com participação majoritária de seus administradores.

Sobre a Macromill (www.macromill.comwww.Macromill.com)
A Macromill é a principal fornecedora de software e de serviços para o mercado de pesquisa do Japão. A Macromill visa inovar e expandir o negócio de pesquisa de mercado, ajudando a criar uma sociedade na qual qualquer pessoa possa utilizar serviços de marketing. A Macromill está sediada em Tóquio e possui 8 escritórios no Japão, na Coreia e na China.

Sobre a MetrixLab (www.metrixlab.com)
A MetrixLab é empresa global de insights do consumidor e de marketing analytics. A MetrixLab transforma dados de pesquisas on-line, mídia social e sistemas empresariais em valiosas informações de negócios e insights do consumidor implementáveis que ajudam as empresas a promover a inovação de produtos, o envolvimento com a marca e o valor do consumidor.  Com sedes em Roterdã e São Francisco e 17 escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, a MetrixLab oferece serviços de análises e insights em mais de 50 países.

Contato:

Europe:
Lisette Tan De Ronde, Marketing Rotterdam, NL Tel:+31 10 2030797 L.tan.de.ronde@metrixlab.com

Americas:
April Turner, Marketing San Francisco, US Tel: +1 (415) 957-2086 a.turner@metrixlab.com

CEO Han de Groot

CEO Han de Groot

Email sent popup